QUEM SOMOS

 
Tudo iniciou simplesmente por amor aos cães e gatos, somos uma família que amamos animais e a partir desse sentimento é que iniciei o treinamento de adestramento de cães.

Amar e respeitá-los é um gesto nobre, pois eles só nos dão amor, são fiéis e companheiros; E nesse ano iniciei a minha profissão como adestradora de cães.

Bom, mas agora vamos falar sobre o que significa essa profissão, ela tem como objetivo corrigir ou prevenir as más condutas de nossos cães. Ensinamos nossos animais de estimação: treinar para que se comporte de uma maneira desejada ou treiná-los para que não se comportem de uma determinada maneira. Em geral, e a segunda forma o adestrador de cães utiliza-se do método de adestramento positivo, utilizando técnicas que fomentam o uso da recompensa e do reforço positivo. Premiar o animal por uma boa conduta mostrou-se ser um método mais eficaz do que utilizar vozes, empurradores, etc.

Ao adotar ou comprar um cão sempre queremos ensiná-lo truques como deitar, sentar, rolar, fingir de morto e dar a pata.
Ficamos muito orgulhosos do nosso animal quando estas tarefas são cumpridas e adoramos vê-lo feliz, não é mesmo? Estas pequenas ações são ensinadas através da atividade de adestramento que pode ser profissional ou não. A vantagem de adestrar o seu cachorro com a ajuda profissional é que o mesmo saberá conduzir o animal em momentos delicados onde se exige experiência e firmeza. É preciso firmeza para que o animal entenda que quem manda não é ele e que há certas ordens que ele deve obedecer.

Um cachorro adestrado será um cão educado que saberá se comportar em cada situação e que não precisará receber suas broncas vez ou outra.

O adestramento é útil, já que:
- Faz com que o cão seja mais feliz;
- Diminui seu estresse;
- Faz com que ele perceba mais o amor de seu dono;
- Faz com que torne-se mais sociável com outros cachorros e pessoas;
- Consiga se comportar em todas as situações.

As técnicas básicas de obediência são as seguintes:

JUNTO: O cachorro caminha junto ao seu dono; atento às mudanças de velocidade e direção e, quando o dono pára, o cachorro também pára e se senta, e permanece nesta posição até receber uma nova ordem.

SENTA: O cachorro se senta e permanece sentado até uma nova ordem, ainda que o proprietário se oculte ou se afaste do seu lado.

DEITA: O cachorro se deita e permanece deitado até uma nova ordem, ainda que o proprietário se oculte ou se afaste do seu lado.

Bom, agora que você conheceu um pouquinho do serviço de adestramento de cães, que tal deixar o seu animalzinho conosco para que ele possa aprender as nossas técnicas utilizadas? Garanto que você não irá se arrepender e verá o quanto será útil para ele ou ela. Agende uma hora conosco.

Fale conosco e saiba mais informações.

Aceitamos cartões de débito e crédito para pagamento.